REGIME POLÍTICO
Enquanto os (des)governantes desta pobre nação - com Sócrates e Teixeira dos Santos a encabeçar o rosário de imbecilidades, diariamente debitadas por todos os meios - vão, irresponsavel e impunemente, endividando o país, delapidando recursos, num imoral esbanjamento dos dinheiros públicos, estrangulando a economia com uma exagerada carga fiscal e hipotecando o futuro, sem deixarem de repetir, até à saturação, "Não precisamos do FMI", reputados e respeitados economistas, continuam unanimemente a defender o contrário. Desta feita é Silva Lopes quem, à margem da conferência «Portugal 2011: Vir o Fundo ou ir ao Fundo?», a decorrer em Lisboa, quem o afirma.
Enquanto isso, começam a ouvir-se vozes que, como Rui Rio , na cerimónia de inauguração da estátua evocativa do centenário da república, defendem que o regime político «necessita de reformas profundas».
Enquanto isso, começam a ouvir-se vozes que, como Rui Rio , na cerimónia de inauguração da estátua evocativa do centenário da república, defendem que o regime político «necessita de reformas profundas».
*******************
Mas será que há ainda, neste simulacro de democracia, alguma coisa que possa ser reformada?... Porque será que os políticos receiam tanto o FMI? Será por receio de verem desmascarada a sua incompetència, ou porque não querem abrir mão da possibilidade de saquearem o país até ao último cêntimo?
Um regime em que o compadrio campeia, a incompetência impera, a corrupção comanda, a Justiça não funciona, o que resta que possa ser reformado? Não será tempo de substituir o regime e começar tudo de novo?
.A M A N H Ã
.
Mostra-se amargo o presente
Quando o silêncio, ditado
Pela ganância, consente
Que exista fome a seu lado.
.
Mostra-se negro o futuro
Que a 'scuridão, no passado,
Fundamentou inseguro
Por ser de mágoas marcado.
.
E porque hoje se sente
Que o tempo está balizado
Pelo que é certo, ou errado,
.
Entendo eu, de repente,
Que é quase certo ser duro
Esse amanhã, tão escuro.
.
Vítor Cintra
No livro: FRAGMENTOS
5 Comentários::
Meu querido Victor
Eu digo que não tenho nenhuma palavra a acrescentar...o poeta falou e DISSE, é a pura verdade.
Deixo beijinho
Sonhadora
Boa noite Vítor,
o amanhã adivinha-se negro mesmo!!! Pudera com tanta corrupção não há País que se aguente.
Beijinho,
Ana Martins
Continuo vindo sempre por aqui... fazendo leituras de qualidade...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mas que dois!!!
Não tens nada de melhor para colocar aqui? Estes só se os trabalhares no paint e os armares com a lata das brasas, a forquilha, os cornos e a cauda de demónios. Bolas, nunca mais morrem e eu até já sei porquê... Porque a estes trastes nem o diabo os quer! Que praga! São piores que carraças, não largam a presa e nunca mais estão saciados!
Acho que se pudessem ficavam 40 anos no poder a parasitar-nos e nessa altura não se iam achar ditadores.. Eram( e até já pensam que são) os iluminados. Eles estão lá há pouco tempo e já conseguiram destruir o país! Que praga!
Será que já não há portugueses valorosos? Será que os valentes acabaram e que agora só nos restam estas aberrações oportunistas?
Qualquer dia compro uma frigideira de ferro bem pesada e planto-me à porta de S.Bento á espera que eles saiam e nessa altura... Se resultou com os espanhois que eram guerreiros, há-de resultar também com dois oportunistas da treta...
Que raiva!!!
Enviar um comentário
<< Home