quarta-feira, março 05, 2008

SANTA MARIA - Ilha do Sol

Chegàmos a Março e, ainda que as minhas limitações de tempo não tenham sido totalmente superadas, começa a ser-me possível voltar, gradualmente embora, ao convívio dos amigos, dos muitos amigos, que encontrei neste mundo da blogosfera.
A todos (e foram tantos) os que, apesar dos meus impedimentos - e do meu silêncio - continuaram a visitar este espaço, quero agradecer a presença e as palavras amigas.
O vídeo e o poema que se seguem, com uma dedicatória particular para uma
amiga muito especial , são, simultaneamente, a minha forma de vos agradecer e um convite para uma visita a esta terra maravilhosa:


.
S A N T A ... M A R I A
.
Ilha do Sol, Deus te fez!
Amou-te Gonçalo Velho
Ao ver-te a primeira vez,
Das águas, feitas espelho.
.
Colombo, no seu regresso,
Buscou em ti o abrigo.
E fê-lo com tal sucesso
Que à Virgem rezou contigo.
.
Santa Maria, na luz,
Nas praias, baías calmas,
Tens esplendor, que traduz
Beleza, p'ra muitas almas.
.
Se Portugal é um templo,
Que a Virgem Santa acolheu,
Partiu de ti o exemplo
Pois que o Seu nome é o teu.
.
Vítor Cintra
No livro: À DISTÂNCIA

9 Comentários::

At 6/3/08 11:45 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vitor,
Gosto muito dos Açores. São realmente ilhas maravilhosas e diferentes de tudo que já conheci.
Fico feliz por saber que está tudo bem contigo, e que é só a falta de tempo que te impede de maior assiduidade por aqui.
Abraço.

 
At 9/3/08 2:14 da manhã, Blogger Odele Souza said...

Vítor,
Que bom tê-lo de volta, mesmo que de vez quando....

Um abraço.

 
At 9/3/08 1:00 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

que bom teres voltado ...


adorei as imagens ... nunca fui aos Açores ... mas um dia ainda lá irei ...


o poema é lindo ...


beijinhos e bom domingo
9.3.2007

 
At 10/3/08 9:52 da manhã, Blogger Unknown said...

Bom ter-te de volta :)
Adorei o poema, mas o vídeo não consigo ver aqui... Vou espreitar novamente em casa.

Beijinhos

 
At 10/3/08 5:25 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vítor ainda bem que voltaste!
Gostei do poema e do vídeo.
Não te esqueças de nós...volta nem que seja de vez em quando.
Bjinhos, RS.

 
At 11/3/08 1:55 da manhã, Blogger Menina do Rio said...

Não consegui abrir o vídeo não, meu bem. Mas o poema é belíssimo!
Fico feliz elo teu regresso.
Deixo-te um beijo e votos de uma semana muito promissora.

 
At 11/3/08 4:46 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Hummmmm......
Saudades tua...
Este Açores é muito lindo..
Obrigada por tudo...
A nossa Ilha Também te esperada..
Ilha da velha rendeira..
Da velha figueira onde vou ler o meu jornal....

 
At 12/3/08 12:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá VS,

um poema muito bonito.Um lugar belíssimo que ainda não conheço.

saudações e um sorriso

 
At 19/3/08 12:49 da tarde, Blogger almadepoeta said...

Amigo,

Dizem que os ultimos são os primeiros... Sou a ultima a comentar, mas a primeira a reconhecer quão grande é a tua amizade e o teu coração.

Obrigada por me considerares amiga.
Obrigada pela homenagem á minha ilha.

Um beijo com muito carinho e admiração.

Isabel

 

Enviar um comentário

<< Home