segunda-feira, maio 05, 2008

ÓBIDOS

(clic na fotografia para ler o poema)
ÓBIDOS, não necessita de apresentações. É uma pérola da história. Ou, como muito bem dizem Afonso Manuel Alves e Luis Leiria de Lima, no seu livro «ÓBIDOS - Recantos do Tempo»:
"... lugar onde o branco, o castanho, a telha e o verde fazem pacto. Aqui habitam a muralha, o casario, o alicerce, a ramagem, o castelo, a igreja, a rua e a altura.
Aqui se narra a sabedoria do povo e a memória do tempo.
Foi este anel de pedra lavrada que D. Dinis ofereceu um dia à mulher do seu encanto.
É Óbidos harmonia sinfónica onde, por razões do acaso e da vontade, a natureza e o homem coincidiram".
Melhor definição para quê?... Afinal Óbidos não necessita definição. Basta entrar e sentir.

14 Comentários::

At 6/5/08 4:28 da tarde, Blogger Menina do Rio said...

Passo para te deixar um beijo e desejar que tua semana seja a mais perfeita!

 
At 6/5/08 11:41 da tarde, Blogger Auréola Branca said...

Quanta curiosidade...
Excedo-me nas buscas destes lugares no google.
Abraços.

 
At 10/5/08 2:24 da manhã, Blogger tulipa said...

OLÁ VITOR

Deliciei-me a ouvir: Fausto Papeti.
Muito obrigado.

Concordo contigo que Óbidos é lindo, mas a minha terra consegue ser mais bela ainda:
Moçambique.
Belo poema que fizeste sobre Moçambique.
PARABÉNS.

Tenho uma postagem mesmo fresquinha no blog das minhas FOTOS.
Acredita que sou uma «vaidosa» com as fotos que faço, não sei explicar mas tenho gosto e dá-me um grande prazer fotografar.

No outro blog tenho algo sobre cinema, se preferes, bora lá.

Bom fim de semana.

Deixo um beijinho c/carinho.

 
At 11/5/08 7:16 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Tens razão Óbidos é um local lindo ...

e o teu poema também o é...


bjs

 
At 11/5/08 7:16 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Tens razão Óbidos é um local lindo ...

e o teu poema também o é...


bjs

 
At 11/5/08 7:17 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Tens razão Óbidos é um local lindo ...

e o teu poema também o é...


bjs

 
At 11/5/08 11:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá Cictor,

Óbidos, Portugal, Moçambique.
Poesia e terras maravilhosas, e uma música excepcional de FAUSTO PAPETTI.
Gosto de te ver activo.

Saudações e um sorriso

 
At 12/5/08 11:20 da manhã, Blogger Menina do Rio said...

Sentindo Óbidos!

Em off: Em relação às imagens, clicas em "ver todas" e as verás em maior tamanho. O convite ainda está aberto...
Tem uma semana perfeita!

Beijinhos

 
At 12/5/08 12:03 da tarde, Blogger CAntonio said...

Caro amigo Vitor,

Aguardo teus escritos sôbre Aveiro.

Lá no blogando lembrei-me da tua cidade, mas falta-me a Vitor-poesia;

GrandAbraço

 
At 12/5/08 12:52 da tarde, Blogger CAntonio said...

Caro Amigo,

Não sei bem de onde tirei a idéia de que moravas em Aveiro.

Desculpe-me pela falha imperdoável.

Certamente não me furtarei em homenagear a tua Mafra e, dessa forma, corrigir essa milnha horrorosa falha.

GrandAbraço.

 
At 14/5/08 11:37 da manhã, Blogger Papoila said...

Vitor Silva:
Óbidos e o seu encanto tão bem expresso no poema e na foto.
Beijos

 
At 17/5/08 10:01 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vitor, gosto de óbidos. pois é uma localidade histórica com sítios peculaires para se visitar, mas o poema não lhe fica atrás.
Um bjinho e uma Boa Semana!RS.

 
At 19/5/08 7:49 da tarde, Blogger Miguel Marques said...

ola. ja vi que sabes escrever e por isso queria pedir-te a tua opinião à unica poesia que fiz... gostava que me dissesses o k axas-te... porque keria fazer uma coisa com akilo...
responde sff.
Cumps

Ass: Miguel Marques

Meu blog: migmarques.blogspot.com

 
At 25/5/08 11:45 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vítor,
Sempre que posso aproveito um fds XXL para passá-lo em Óbidos, porque me fascina toda a aureola em que está involvido aquele local.
Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home