domingo, março 27, 2011

O DISCURSO IGNORADO


Este discurso que a "censura" calou não é senão o grito de indignação que, pela voz do Digníssimo Bastonário da Ordem dos Advogados, sai da voz deste povo, amordaçado e descaradamente esbulhado por uma elite de políticos, que transformou Portugal numa canalhocracia.

Este post não é mais do que a minha singela homenagem ao Homem que teve a coragem de dizer com frontalidade, cara a cara, a verdade que esta verdadeira associação de malfeitores - os políticos - e esta "Justiça" descarada e tragicamente comprometida com eles, recusam a ouvir.

2 Comentários::

At 27/3/11 4:17 da tarde, Blogger carlos pereira said...

Caro amigo, POETA Vitor Cintra;
Confesso, que não conhecia esta intervenção corajosa do bastonário da Ordem dos Advogados, Dr. Marinho Pinto, perante "figuras" tão "eminentes", cuja "figura maior" é, um dos rostos que mais contribuiu para o estado calamitoso a que chegou o país. Por certo que estas palavras duras, mas ajustadas, não fizeram eco na cabeça "dourada" de quem nunca tem dúvidas,e, raramente se engana. (isto não é nada comigo; eu sou um dos melhores políticos desta república, senão o mesmo o melhor; a culpa é do actual governo, terá pensado. Daqui lavo as minhas mãos).
Quem, com toda a certeza, teria gostado deste brilhante e contundente discurso, seria o enorme vulto da nossa literatura que dá pelo nome de Ramalho Ortigão. É minha convicção que guardaria um capítulo no seu livro "As Farpas" para dar voz a tão eloquente causídico.
O meu obrigado pelo post deste vídeo e, pelo seu atento e lúcido dever de cidadania.
Um forte abraço.

 
At 27/3/11 10:23 da tarde, Blogger Luz said...

Que tempos... Que gentes... que país! (que mundo!)
Nos últimos tempos de vida, no meio de toda a insanidade mental em que estava mergulhada, em raros momentos de grande lucidez, a nossa mãe repetia: "Ai filha, que até parece que estamos a voltar aos anos 30!"
E não é que tinha razão?

 

Enviar um comentário

<< Home