sábado, junho 09, 2007

BATATA QUENTE?!... Porquê?

Aluna da Escola Mestre Domingos Saraiva lendo um poema do livro Janela do Pensamento
(fotgrafia gentilmente cedida pela escola)

A amiga Rosa Silvestre, em CRIANCICES continua a escolher-me como um dos seus alvos, para estas coisas, a que alguns brincalhões deram em chamar "desafios".
Desta vez, porém, a coisa é bem simples. Trata-se, apenas, de dar a conhecer os últimos cinco livros que cada um leu. O curioso é que alguém se lembrou de chamar a isto "Batata quente". Nem quero pensar porquê. Mas... há quem prefira ler pasquins, publicações de mexericos, ou revistas 'cor-de-rosa', etc. etc.. Gostos são gostos, não se discutem.
Para mim, no entanto, esta é uma brincadeira "desafio" com o seu quê de didático e, portanto, não creio que a expressão "batata quente" lhe assente.
Seja como for cabe-me, depois de vos indicar os cinco últimos livros que li, escolher cinco amigos que deverão fazer outro tanto.

Os últimos livros que li são:

- JANELA DO PENSAMENTO de António Paiva
- OS MENINOS DO BRASIL de Ira Levin
- A RAINHA MADRSTA - António Campos Júnior
- OS CARROS DO INFERNO de Sven Hassel
- A CATEDERAL VERDE de João Aguiar

Os amigos a quem passo a incumbência de nos revelarem as suas preferências literárias são:

LIVROS E AUTORES
CASA DA SOGRA
ORTOGRAFIA DO OLHAR
BLOCO DE NOTAS
DIGITAL DO INDICO

5 Comentários::

At 9/6/07 10:16 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vitor excelente post!
Em relação a este desafio acho que foi mais uam maneira dos blogistas interagirem uns com os outros e uma suposta e engraçada brincadeira com ligeiro inttuíto literário!
Qunado tiveres tempo, gostava de espreitasses uo meu novo post!
beijinho!
Continuação e bom fim-de-semana!

 
At 9/6/07 10:18 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Esta da batata quente não lembra a ninguém ...será que á da mania dos blogs "alimentares"? hehehe!

 
At 9/6/07 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vitor, não considero "batata quente" nem desafio, gosto da interação que essas iniciativas promovem.

Principalmente essa literária, além de nos ser apresentados blogs e seus autores, também ficamos com as indicações de livros.

Amei ter sido "desafiada" por você... beijos

 
At 10/6/07 3:29 da tarde, Blogger Unknown said...

Olá Victor, Obrigada por te teres lembrado de mim. Cheguei faz pouco tempo da Província de Gaza e encontrei esta "batata quente"...mas eu já lá vou e tento colocar, ok?

abraço

 
At 2/7/07 9:39 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vítor,
Sugeres aqui alguns livros que eu não conheço, mas que vou procurar para ver se são do meu agrado.
Obrigado pelas sugestões.
Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home