sábado, junho 30, 2007

Enquanto estive fora...

Enquanto estive ausente foram vários os amigos que aqui vieram. Uns passaram em silêncio, o que é perfeitamente legítimo, embora me impeça de retribuir as visitas. Outros deixaram nota da sua passagem, o que, sinceramente agradeço. Alguns outros, porém, deixaram-me também alguns mimos e desafios a que, por falta de tempo (há até quem diga que, depois das férias, seria bom termos uns dias de férias para descansar das férias, e eu concordo), ainda não tinha dado sequência. É isso que me proponho fazer agora.
---------------------------------------------------------------------------------
Esta jovem ANIVERSARIANTE , nascida num maravilhoso ninho de águias, donde voou até à cidade grande, perseguindo o futuro - façam o favor de não deixarem de a visitar para lhe darem os parabens - entendeu atribuir-me o selo "Cupido do Amor". A razão invocada, sensibilizou-me. (Obrigado Tânia. És linda!)

Com esta nomeação vem também a possibilidade de indicar seis outras páginas que entendo merecem usar este selo. Muitas o merecem, certamente, mas só posso nomear seis e, sendo assim, nomeio:

CRIANCICES porque considero que todo o conteúdo ali publicado respira amor e dedicação;

FLÁVIA VIVENDO EM COMA porque entendo que as denúncias da injustiça feita à Flávia, que o enchem, são a afirmação dum enorme amor de mãe;

COISAS DO BURRO porque dividir o fruto do nosso talento com quem necessita, além da nobreza que revela, demonstra dádiva de amor;

PALAVRAS SOLTAS porque os poetas transportam consigo dois sentimentos enormes O Amor e a Dor;

CASA DA SOGRA porque desenhos, pinturas, contos, além de uma enorme capacidade intelectual, só podem dar fruto, pelo amor;

ART & DESIGN porque só com amor se pode chegar à arte.
---------------------------------------------------------------------------------
Mas não se ficou pelo "Cupido do Amor" a gentileza da Tânia. Seguiu-se a nomeação desta página como uma:


Deixo-vos o REGULAMENTO:

1º/ Podem participar na votação todos os blogger que mantenham blogs activos há mais de um mês (os outros terão que esperar por nova ideia).
2º/Cada blogger deverá referenciar sete nomes de blogs. A cada menção corresponde 1 voto.
3º/Cada blogger só poderá votar uma vez, e deverá publicar as suas menções no seu blog (da forma que melhor lhe aprouver, enviando-as depois para o seguinte e-mail: 7.maravilhas.blogosfera@gmail.com. No mail, para além da escolha, deverão indicar o link para o post onde efectuaram as nomeações.
A data limite para a publicação e envio das votações é o dia 01/07/2007.
4º/De forma a reduzir alguns constrangimentos (e desplantes), e evitar algumas cortesias desnecessárias, também são considerados votos nulos: - Os votos dos bloggers em si próprios e nos blogues em que participam,
- Os votos no blog O Sentido das Coisas.

No dia 07.07.2007 serão anunciados os vencedores e disponibilizadas todas as votações

Os meus nomeados são:

COISAS DO BURRO
ART & DESIGN
AROMAS DE PORTUGAL
CRIANCICES
MANEL DO MONTADO
AGAIN AND AGAIN FOR YOU
LIVROS E AUTORES

---------------------------------------------------------------------------------
De dois amigos, que vos aconselho a visitar, um de lá do outro lado do mar, o amigo C António - atento, objectivo, acutilante e certeiro na crítica política - e outro, também mar adentro, mas da paradisíaca ilha da Madeira, o amigo António Paiva - poeta, pensador e com uma enorme costela filantrópica - recebi esta nomeação:

Já anteriormente esta página tinha sido "tomatada" e volta de novo a sê-lo. Cabe-me nomear cinco outros amigos, que julgo devem ostentar o selo e a quem passo a tarefa de continuarem a corrente :
BELEZAS MARIENSES
CRIANCICES
OFICINA DE PALAVRAS
VIVER DE BRISA
OFICINA CULTURAL

Com estas nomeações creio ter chegado ao fim dos pendentes. Se, porém, deixei passar algum, corrigirei a situação assim que me for feito o alerta.

18 Comentários::

At 30/6/07 5:20 da tarde, Blogger antónio paiva said...

....................

Amigo Vítor,

Grato pela forma como sempre me trataste, e pela forma como aqui me destingues

.............................

Abraço e bom fim-de-semana

 
At 30/6/07 5:21 da tarde, Blogger antónio paiva said...

ups

distingues

 
At 30/6/07 5:44 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vítor, nem sei o que diga....três nomeações?....obrigada pela distinção!
Do criancices um abraço!

 
At 30/6/07 8:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ohh Vitor tantas nomeações por este teu cantinho poético...que bem as merece!

Sabe bem ouvir o nosso Galarza...

Agradeço-te por incluires o Aromas de Portugal no meio de tantos blogues de alta qualidade.

Abraço

Mário

 
At 30/6/07 10:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo João Vítor,
Fiquei muito feliz por ter ido ao novo blog, na verdade começamos a poucos dias e se iniciou por uma brincadeira, como pôde ver, é bem diferente do que eu tinha antes, mas estou gostando muito! Espero que venha sempre nos visitar, assim como, tbém estaremos sempre aqui e se permitir, já farei um link!

Qtas nomeações, certamente todas merecidas, aos que não conheço, farei uma visita!
grande abraço,
Val

 
At 1/7/07 12:15 da manhã, Blogger Unknown said...

Querido Vitor, mereces todas as nomeações! Parabéns!
Obrigada por te teres lembrado de mim!

Um beijo grande

 
At 1/7/07 3:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

"Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito..."

Palavras verdadeiras de Milton Nascimento. E você Vitor, está aninhado no meu coração.

Obrigada pela nomeação e pelas palavras. Obrigada também pelo incentivo que me dá, ele é um dos propulsores dos conteúdos do meu blog.

Parabéns pelos prêmios merecidos. Beijos

 
At 1/7/07 9:17 da tarde, Blogger António Balbino Caldeira said...

Muito grato pela sua solidariedade. E parabéns pelo seu blogue.

 
At 1/7/07 11:05 da tarde, Blogger Ana said...

Parabéns pelos prémios porque são merecidos.
Beijos

 
At 1/7/07 11:14 da tarde, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vítor,
Todas estas nomeações e distinções durante a tua ausência, só demonstram o interesse e o carinho que este teu espaço desperta.
Desde já te dou os meus sinceros parabéns por todas elas, porque são inteiramente merecidas.
Mas afinal o principal proposito destas coisas são fazer-nos conhecer espaços que de outra forma poderiamos nunca lá chegar. Por isso dos muitos que tu aqui destacas e recomendas vou procurar conhecer aqueles que na realidade nunca conheci, porque se são sugeridos por ti, são de certeza espaços que merecem uma visita e um olhar atento.
Boa semana.
Abraço.

 
At 2/7/07 1:21 da manhã, Blogger Menina do Rio said...

Congratulo-o pelos prêmios! Fazem jus!

beijinhs

 
At 2/7/07 4:18 da manhã, Blogger Luci Lacey said...

Oi Vitor

Parabens pelos merecidos premios e indicacoes.

Beijinhos e boa semana

 
At 2/7/07 1:54 da tarde, Blogger Isabel Filipe said...

Amigo Vitor,

Muito obrigada pelas tuas nomeações ... sinto-me muito honrada e deixaram-me bem feliz ...fizeram-me bem ao ego.

Beiinhos muitos e a minha amizade

 
At 2/7/07 6:40 da tarde, Blogger Espaços abertos.. said...

Parabéns pelas nomeações,são muito bem merecidos.
Continuação de uma óptima semana
Bjs Zita

 
At 2/7/07 8:38 da tarde, Blogger PoesiaMGD said...

Vem de férias com o "pedal" todo e muito que fazer! Bem vindo!
Um abraço

 
At 2/7/07 11:49 da tarde, Blogger Cris said...

MERECIDOS!!! TODOS!!!!

 
At 3/7/07 12:02 da manhã, Blogger Papoila said...

Parabéns por todos os merecidos prémios e nomeações! Visitarei os blogs que nomeia!
Beijo

 
At 3/7/07 12:22 da manhã, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Meu Caro amigo, tuas palavras de estima são nobres e elegantes.


Obrigado!

Oficina Cultural

 

Enviar um comentário

<< Home