segunda-feira, novembro 07, 2011

O CERCO APERTA-SE

(imagem recolhida na internet)

Sob o título

JSD quer responsabilizar criminalmente José Sócrates

o DN do dia 14.10.2001 divulga a notícia da agência Lusa, que a seguir se transcreve:

«O líder da Juventude Social-Democrática (JSD), Duarte Marques, apelou hoje ao Procurador-Geral da República para que investigue a eventual responsabilidade do anterior governo e, em particular, do ex-primeiro ministro.
Numa reacção ao anúncio das medidas anunciadas quinta-feira pelo primeiro ministro, Duarte Marques disse à Agência Lusa que as "medidas são muito duras" e mostram "o ponto a que o país chegou".
Nesse sentido, o líder da JSD disse que vai enviar em breve uma carta ao Procurador Geral da República, Fernando Pinto Monteiro, na qual fará um apelo à investigação e à criminalização de eventuais responsáveis pela situação do país.
"Apelamos ao PGR que, à semelhança do que já anunciou noutros casos no passado, investigue a situação e que leve ao banco dos réus os verdadeiros culpados da situação a que o país chegou, como o próprio ex-primeiro ministro que neste momento está a passear em Paris enquanto os portugueses veem os seus bolsos esvaziar a cada dia que passa", frisou.
Para Duarte Marques, "é tempo de acabar com esta pouca vergonha" e não deixar que os responsáveis saiam impunes.»

*************************

Tendo em conta os repetidos casos que são do conhecimento público, desde o Caso Freeport até às denúncias, documentadas, feitas pela defesa de Mário Machado, hoje não restam dúvidas, a ninguém, da conivência (ou encobrimento) nas repetidas tramóias de José Sócrates, Teixeira dos Santos e seus apaniguados, por parte quer de Fernando Pinto Monteiro, quer de Noronha do Nascimento.

Alguém ainda acredita que este Procurador Geral da República não vá guardar, na gaveta do esquecimento, estas diligências da JSD?
Quando é que os senhores da Justiça, com Fernando Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento à cabeça, começam a ser indiciados por destruição de prova, obstrução à Justiça e participação em quadrilha?
Que é que falta ao Presidente da República para exonerar estes sujeitos?... Ou será que tem cabimento o velho ditado que diz que «Quem tem telhados de vidro, não deve andar à pedrada»?

***************

D E G R A D A Ç Ã O

.

São muitos os que querem ter o nome

Falado, como os nomes mais ilustres

E servem-se de guerras, ou de fome,

Intrigas, ou trapaças e embustes.

.

E quantos não forjaram, no segredo

Das mais inconfessadas safadezas,
Domínio sobre os povos, pelo medo,

E nele construiram tais grandezas?

.

À força de pisarem gente honesta,
Anónima, joguete de ganância,

Que nem poupa sequer a própria infância,

.

Assumem como bom o que não presta,

Se tal puder servir os seus intentos,

Embora cause a outros sofrimentos.

.

Vítor Cintra

No livro: RECADOS

1 Comentários::

At 15/11/11 11:32 da manhã, Blogger Teresa Durães said...

olá! Tenho um convite no meu blog!

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home