domingo, maio 17, 2009

Apresentação de «Pedaços do Meu Sentir»

Além dos poetas Paulo Afonso Ramos e Xavier Zarco que apresentaram o livro, honrando-me com as suas palavras e amizade, tive, na mesa, a companhia constante (como pode ver-se) dos meus netos, também eles com uma actuação brilhante, ao recitarem um dos poemas do livro Pedaços do Meu Sentir.
Na impossibilidade de agradecer individualmente a todos os amigos que quiseram partilhar comigo o momento, honrando-me com a sua presença, e àqueles que, na impossibilidade de o fazerem, me telefonaram ou enviaram mensagens, quero expressar o meu reconhecimento pelas palavras de amizade e apoio, dedicando a todos este poema.
.
F A N T A S I A
.
Nasceu no tempo do nada,
Filha de coisa nenhuma,
Sua madrinha era fada,
Vestia de sumaúma.
.
Ouvia, mas não falava,
Não tendo boca, comia,
Não era dócil, nem brava,
Apenas graça e magia.
.
Às vezes tornada louca,
Seguindo seu rumo à toa,
Fazendo mal, era boa.
.
Mas outras, com coisa pouca,
Tomando as asas do vento,
Tornava-se pensamento.
.
Vítor Cintra
No livro: Pedaços do Meu Sentir

8 Comentários::

At 18/5/09 1:08 da manhã, Blogger Odele Souza said...

Vitor,

Fico contente por ti. E posso imaginar como foi bom este dia, tendo até a presença e a participação dos netos no evento. Que crianças lindas! Fico mesmo muito contente por ti.

E obrigada pelo que me toca de teu poema Fantasia.Lindo!

Um abraço, boa semana.

 
At 18/5/09 10:30 da manhã, Blogger Vera Sousa Silva said...

Os teus netinhos são lindos e abrilhantaram ainda mais a tarde!
Foi tudo muito bonito e foi uma honra estar aí. O teu livro estou a relê-lo e a amar cada verso. É um livro a não perder mesmo :)

Beijinhos

 
At 19/5/09 12:32 da manhã, Blogger Unknown said...

Caro amigo Vítor,
muito me alegra saber que esse momento foi tão intensamente vivido.
Resta-me desejar-lhe tudo de bom e muito muito sucesso!

Grata pelo soneto que aqui dedica aos seus leitores e amigos.

Beijinhos,
Ana Martins

 
At 19/5/09 6:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Amigo,

Foi uma enorme alegria poder partilhar o momento do lançamento publico do teu novo livro.

Ainda o estou a saborear devagarinho, belissimas escolhas.

Um livro muito bom.

Muito sucesso para ele e felicidades para ti,

Beijos

 
At 26/5/09 10:12 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Vítor, gostava de ter partilhado este momento mágico, como a Sara, se gostava, pois tinha pensado ir, mas "o homem põe e Deus dispõe", dizem, mas foi-me impossível por ter passado esse fim de semana (nem quero lembrar...) no hospital.
Bjinhos, RS.

 
At 31/5/09 12:03 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Feliz imagem!

abraço

 
At 6/6/09 5:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Viva Vitor! Parabéns. Espero encontrar por aqui á venda o livro. A foto está linda e tens uns netos espectaculares.
um beijo, Ana

 
At 6/6/09 5:55 da tarde, Blogger Unknown said...

Viva Vitor! Parabéns. Espero encontrar por aqui á venda o livro. A foto está linda e tens uns netos espectaculares.
um beijo, Ana

 

Enviar um comentário

<< Home