domingo, março 18, 2007

DEDICATÓRIA

DEDICATÓRIA

Nestes poemas que escrevo
Há muito mais que saudade;
Há protestos, há enlevo,
Há paixões, que trago e levo,
Lembranças da mocidade.

Muitos falam de alegrias,
Quantos de mágoas também,
Outros lembram-me bons dias,
Terras, gentes, nostalgias,
E muito amor por ti, Mãe.

Vítor Cintra
No livro: À DISTÂNCIA

A não publicação de texto antes do poema, foi opção. Este poema é dedicado a alguém muito especial e dispensa considerações.

24 Comentários::

At 19/3/07 10:30 da manhã, Blogger Isabel-F. said...

uma bela homenagem à tua mãe.
linda

boa semana
bjs

 
At 19/3/07 11:35 da manhã, Blogger Vida said...

Linda homenagem, excelente o poema, mais palavras para quê?

Beijos e boa semana.

 
At 19/3/07 12:05 da tarde, Blogger Papoila said...

Um magnífico poema de homenagem à sua mãe.
Beijo

 
At 19/3/07 12:38 da tarde, Blogger Ana S. said...

Bonita forma de homenagear quem merece.
Boa semana. beijos

 
At 19/3/07 3:30 da tarde, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 19/3/07 3:32 da tarde, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Meu Caro amigo,

Uma nobre mensagem num poema que homenageia a maior das criações Divina: As Mães!

Abraços e tenha uma ótima semana!

 
At 19/3/07 7:46 da tarde, Blogger PR said...

Boa noite, boa semana, um abraço,

 
At 20/3/07 12:32 da manhã, Blogger Escorpiana Explosiva said...

muito lindo adorei as palavras

 
At 20/3/07 12:48 da manhã, Blogger chuvamiuda said...

..........................

Amigo

está tudo dito!

......................

Abraço e noite serena

 
At 20/3/07 10:02 da manhã, Blogger Luna said...

Poema cheio de força e sentimentos,
lindo
beijos

 
At 20/3/07 10:35 da manhã, Blogger Palavras_@vesso said...

ADOREI! Talvez o utilize para a prenda do dia da mãe, ou para o aniversário que se avizinha.
Belo Pos´t.
bjokas @vesso
Boa Semana

 
At 20/3/07 6:10 da tarde, Blogger William A. e a gravura said...

Belo poema merecida homenagem.

Visite meu poemas visuais.

abraços

http://william-a-gravura.blogspot.com/
http://arte-postal.blogspot.com

 
At 20/3/07 7:34 da tarde, Anonymous collybry said...

Bela homenagem, a Esse belo Ser...MÃE, bjca

 
At 20/3/07 8:33 da tarde, Anonymous hilda said...

Ver um filho homengear sua mãe, emociona.

E uma homenagem através de um poema criado pelo filho, é comovente!

Parabéns ao filho e à mãe!

 
At 21/3/07 12:00 da manhã, Blogger MRelvas said...

Associo-me à homenagem da sua Mãe!
De todas as Mães!Do nosso princípio, do princípio dos nossos filhos...

Bem haja amigo Vitor!

Abraços

Mário Relvas

 
At 21/3/07 4:21 da tarde, Blogger Papoila said...

Olá!
Hoje é Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Árvore e da Floresta e a Primavera começou aos 7 minutos de 21 de Março no hemisfério Norte…

Procuro as melhores palavras para escrever…
Apanho uma… escapa-se-me … foge…
escolho outra… nem sempre permanece...
Procuro bons sentimentos… boas sensações…
amor… paixão… segredos...
E pelo caminho vou encontrando
muito mais do que procuro...
Encontro por vezes o que não imagino…
Para atingir o que procuro
hei-de encontrar o necessário
entre as melhores palavras
para poder dizer-vos
o que vos devo…

A Papoila festeja 20000 visitas e um ano de blogosfera e tu muito contribuíste para tal. Passa por lá... Bem-Hajas!
Beijo

 
At 21/3/07 7:36 da tarde, Blogger PR said...

Passei, abraço,

 
At 22/3/07 9:10 da manhã, Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Espero que me desculpe forma como faço os meus comentários, mas é pura e verdadeira...
Para mim não chega, dizer está bonito ou lindo – por isso gosto de deixar pensamentos frases de outros autores como presente da minha gratidão e do meu encanto do que leio, do que observo nas imagens e na escrita.
É a minha maneira de ser...
A critica faço-as, da forma como somos tratados pelo Estado que ignora os problemas da nossa sociedade e como pouco ligam aos grandes talentos que encontro nos blogs.
Peço desculpa e se alguém não gostar da forma como faço os meus comentários agradecia que me dissessem pois tentarei melhorar.
Sou apenas uma amadora de escrita que escreve pela beleza de sentir na escrita as palavras que me vão na alma e penso que é essa a beleza que encontro naquilo que leio cada um escreve com a sua beleza.
Não quero com isto desrespeitar ninguém até porque as palavras lindas, bonito têm um grande significado no meu vocabulário.
Boa semana
Desculpem-me a repetição do post, mas julgo que nem todos entenderam...

Esta é a frase que vos deixo: se pudesses estar perto de mim talvez encontrasses a resposta porque te olho, porque choro sem te conhecer. Se um dia te encontrar entregarei o meu sorriso, é nele que escondo tudo aquilo que sinto só para te ver feliz.

Beijinhos
Conceição Bernardino
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

 
At 22/3/07 3:32 da tarde, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Meu amigo,

Deixe o coração falar por tí! Amor de Mãe é eterno, benção divina!

Abraços!

 
At 22/3/07 8:50 da tarde, Blogger Å®t_Øf_£övë said...

Vítor,
Toda a dedicatória a uma Mãe é bonita, sentida, e pessoal. Por isso nada mais vou dizer sobre este teu poema, a não ser que está lindo.
Abraço.

 
At 23/3/07 5:14 da tarde, Blogger Vera said...

Sim, querido amigo. Dispensa qualquer introdução!
Está lindíssimo. Quantas saudades tenho eu da minha, e quantos versos silenciosos lhe dedico...

Beijinhos e um apertado abraço!

 
At 24/3/07 4:40 da tarde, Anonymous soslayo said...

Vítor Cintra:

Tenho ainda a minha embora com a saúde periclitante mas tenho.
Que linda homenagem a essa grande mulher, única no mundo para cada um de nós. Lindo o que escreveste poeta. Um abraço.

 
At 18/6/07 12:57 da manhã, Anonymous lady sereia said...

Não é só comentar o poema, mas um elogio ao tudo do que vi no teu cantinho. Visitei cada cantinho e olha meu amigo: NOTA 10.
Beijus da sereia

 
At 18/6/07 1:03 da manhã, Blogger Lâmina d'Água, Silêncio & Escriba said...

É bom receber homenagens e carinhos de filhos... Seja lá do modo que for, mas é certamente um bom presente!!!

Beijo pra tua semana!!!
Cris

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home