terça-feira, outubro 16, 2007

AOS MEUS AMIGOS

Há ocasiões em que o nosso tempo escasseia. Quando isso acontece somos forçados a estabelecer prioridades. Isso não significa esquecer os amigos.
Para quantos aqui têm vindo, quer tenham ou não registado a sua passagem, deixo a voz excepcional de DULCE PONTES e um poema.

*************************



*************************

N O B R E... P O V O

Foi este povo heróico de Camões,
Nação que, por seus filhos, os mais nobres,
Em lutas com fantasmas, deuses, ogres,
Chegou a novos mundos. Fez nações.

Com sonhos de aventura no olhar,
Com alma e com grandeza de gigantes,
Rumaram a destinos bem distantes,
Lançados na conquista desse mar.

E porque perseguir uma miragem,
Além de mais engenho e mor coragem,
Exige muita força e maior fé,

Poder domar, assim, o oceano,
Só mesmo o nobre povo lusitano,
Humilde e arrojado como é.


Vítor Cintra
No livro: DISPERSOS

13 Comentários::

At 16/10/07 4:14 da tarde, Blogger Menina do Rio said...

Não te vejo em minha festa...Quem vai dançar comigo? E quem vai fazer as fotos?
És um querido!

Obrigada pelo poema e pela Canção do Mar!

Beijos

 
At 16/10/07 4:17 da tarde, Blogger Menina do Rio said...

A modêlo está a procura de um fotográfo...

Beijos

 
At 16/10/07 9:31 da tarde, Blogger Elsa Sequeira said...

Lindo!!!
Muito lindooo!

Convido-te a conhecer a Flávia que está em coma vigil irreversivil há quase dez anos...

bjs

 
At 17/10/07 8:19 da manhã, Blogger Sol da meia noite said...

Aqui cheguei e gostei do post!

A voz de Dulce Pontes a complementar a força do teu poema...
Lindo!

Deixo beijinhos...

 
At 17/10/07 1:16 da tarde, Blogger Menina do Rio said...

Não parti...Mudei-me!
E está me devendo uma dança!

beijinhos de sol

 
At 17/10/07 3:35 da tarde, Blogger FERNANDINHA & POEMAS said...

Olá Vítor, grata pela visita aos meus cantinhos.
Fico muito feliz por teres gostado!
Deixo-te muitos beijihos cheios de carinho.
Fernandinha

 
At 19/10/07 1:56 da manhã, Blogger antónio paiva said...

.......

Amigo,

sabes que mais?

seja como for

deixo-te um Abraço

...........................

 
At 20/10/07 2:24 da manhã, Blogger Odele Souza said...

Vítor,
Saudades de você.
Adorei o vídeo, e vou levá-lo para meus favoritos. O poema, muito bom, tem a qualidade dos teus escritos.

Quanto ao convite aqui deixado por elsa nyny, vou dizer pra ela que você foi quem apresentou Flavia à blogosfera, em seu post do dia 10.04.2007.

Fique com meu carinho.

 
At 20/10/07 11:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Victor,

a Dulce é um dos meus amores musicais.

Então aquela canção Amor a Portugal, acaba comigo!

Parabéns e um abraço

 
At 21/10/07 12:29 da manhã, Blogger Å®t Øf £övë said...

Vítor,
Todos nós temos fases na vida em que temos que estabelecer prioridades. A verdade é que o tempo não é elastico, e não dá para tudo. Mas mesmo sem tempo, continuas a deliciar-nos com os teus poemas, e acredita que eu venho cá para te ler, e não para retribuir visitas.
Bom domingo.
Abraço.

 
At 21/10/07 12:32 da manhã, Blogger Papoila said...

Amigo Vitor:
Um poema forte, belo e intenso do que é Ser Português. A voz da Dulce Pontes um presente!
Obrigada por este momento.
Beijos

 
At 22/10/07 4:48 da tarde, Blogger Rui Caetano said...

Poema feito para pensar e muito.

 
At 24/10/07 9:37 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Olá Vítor o poema complementa o vídeo e viceversa. Parabéns1
Bjinho e uma boa semana!

 

Enviar um comentário

<< Home