sexta-feira, maio 22, 2009

E já passaram 3 anos

O tempo corre.
Há três anos, com este post, esta página começava a jornada, que havia de dar a conhecer muito da minha forma de ser e pensar.
Ao longo destes anos, muitos amigos vieram ler-me. Uns apoiando-me, outros nem tanto.
Vários são os que abandonaram a blogosfera (afinal tudo tem o seu fim), mas outros ainda não desistiram. A todos, tanto aos que por cá continuam como aos que ficaram pelo caminho, quero cumprimentar, agradecendo a amizade e a honestidade dos comentários, mesmo quando discordantes.
Mas também por aqui passaram uns tantos "amigos (?) da onça".
A esses tive oportunidade de dizer-lhes que deveriam ter lido a nota introdutória:
Este é um espaço de análise e opinião. Da minha análise sobre factos e coisas do dia a dia, e da opinião que à cerca delas vou construindo. Sobre o que escrevo, muitos dos que me lerem estarão de acordo e muitos outros discordarão. Não há mal nenhum nisso. Assim uns e outros saibam respeitar a opinião contrária.
.
A todos os que me têm acompanhado, dedico o poema:
.
P O N D E R A Ç Ã O
.
Porque há sempre ligação
Entre o certo e o errado,
Responder com 'sim' ou 'não'
Sem conceito bem fundado,
Pode não ser acertado.
.
Cada homem faz a vida
Com vivência singular;
Se não for empreendida
Duma forma regular,
Pode nunca resultar.
.
Cabe, pois, a cada qual
Demonstrar ponderação;
Sem julgar o seu igual
Por razões do coração,
Que se furtam à razão.
.
Vítor Cintra
.
No livro: MEMÓRIAS

5 Comentários::

At 23/5/09 1:44 da manhã, Blogger Unknown said...

Caro Vítor,
parabéns pelo aniversário do blog, que festeje muitos mais sempre rodeado de bons amigos.

Grata pela dedicatória do poema que é muito lindo para além de transparecer nele uma forte sinceridade!

Beijinhos e bom fim de semana,
Ana Martins

 
At 26/5/09 10:14 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Parabéns pelos 3 anos e que venham muitos mais e BONS!
Bjinhos, RS.

 
At 28/5/09 12:15 da manhã, Blogger almadepoeta said...

Olá João,

Parabens, quem diria que já se passaram 3 anos, parece que ainda foi ontem que trocámos impressões sobre blogues.

Deixo os meus parabéns, com desejo que continues.

Beijinho

 
At 28/5/09 10:23 da tarde, Blogger Papoila said...

Amigo Vitor Cintra:
O tempo corre mas 3 anos de blogue é muito tempo... PARABÉNS pelos 3 anos!
Tenho andado muito muito muito ocupada, quase sem tempo mas os amigos podem estar distantes que quando se reencontram é como se se tivessem encontrado na véspera.
PARABÉNS!
Beijos

 
At 31/5/09 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Caro Vitor,

começo por te saudar pelos três anos do teu blog, com o teu pensar e o teu sentir.

Não há coisa mais importante que o pensamento livre, mas honesto.

Tenho andado um pouco arredado dos blogs, como deves ter reparado.

Deixo-te um abraço e boa continuação no blog, com um poema de vez em quando, e que nos transmitas os teus aromas de Portugal.

Mário

 

Enviar um comentário

<< Home