sexta-feira, agosto 18, 2006

DEPUTADO por que círculo?... (Argel?)


(Foto recolhida no blog Spectrum)


JUSTIÇA SOCIAL XUXALISTA ou RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO PARA DESERTORES, 'DEMOCRATAS'(...), COMPADRES, OPORTUNISTAS E OUTROS PRIVILIGIADOS DO REGIME?


A transcrição, que se segue, é um excerto, extraído da edição de 25 de Julho de 2006, do Jornal CORREIO DA MANHÃ.

Correio da Manhã - É verdade que vai receber 3.219,95 euros de reforma da rádio?
Manuel Alegre - Vou receber um terço. Como deputado não posso acumular o vencimento com a reforma. Optei pelo ordenado e um terço da reforma.
- Quanto tempo tem de RDP?
- Fui colocado quando regressei no dia 25 de Abril. Em 75 fui eleito deputado e tenho sido sempre reeleito. Nunca mais lá trabalhei, mas descontei sempre.
- O cargo não consta da sua biografia do Parlamento.
- É uma lacuna, mas não da minha responsabilidade. Também é verdade que eu já não me lembrava. Eles (Caixa Geral de Aposentações) é que me escreveram uma carta por ter feito 70 anos. Eu não pedi nada.
- Não parece mal uma reforma por tão pouco tempo?
- Só posso sublinhar que é legal. Se não me enviassem a carta nem dava por isso. O Presidente da República também não recebe duas ou três reformas do Estado, além do vencimento? Mas eu nem questiono isso, que ele é uma pessoa séria.

Mais considerações?... Para quê?


DIFERENÇA

Não me sinto desgostoso
Desta musa que me anima.
Quando escrevo sinto o gozo
De contar o que me ensina.

Não invejo a sorte, boba,
De quem julga ser maior;
Nem as causas que ele louva
Ou defende, com fervor.

Sinto pena de quem fala,
Diz asneiras, não se cala,
Demagogo da ralé,

Dos políticos poetas,
Tão alegres e patetas,
Que entronizam qualquer Ché.


Vítor Cintra

No livro: RECADOS

8 Comentários::

At 18/8/06 12:16 da tarde, Blogger Luiz Carlos Reis said...

Olá Vitor, obrigado pelo carisma! Mas é o que vemos todos os dias, os meios de comunicação iludindo e abocanhando a massa. E quem está nos bastidores de tudo isso???? Esses atores políticos, demagogos e de falácia inata.
Abraços e bom final de semana!

 
At 18/8/06 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tambem... se nao dava por isso, é porque nao está a contar tostões, deve estar a cair-lhe de vários direções :| Tantas "coisas" destas !!! Olha um beijo para ti, que mereces*

 
At 18/8/06 2:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só mais isto: Nem parece a pessoa de poemas tão lindos :\

 
At 18/8/06 9:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quer dizer que em Portugal, como no Brasil, os políticos acumulam aposentadorias? Essa igualdade entre nós não me agrada! Por que não se copia o que outro tem de melhor?

"Diz asneiras não se cala,
Demagogo da ralé."

Aqui, com esses tipos e suas falas, me sinto sendo chamada de lesa!

 
At 19/8/06 12:05 da manhã, Blogger Luna said...

Que mais dizer, politiquices , quando chega a hora da verdade, do povo ninguem se lembra.
beijos

 
At 19/8/06 6:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Há quem queira um céu apra si e um inferno para os outros, mesmo que nas palavras pareça o contrário...
Beijinhos

 
At 20/8/06 1:35 da manhã, Blogger Sophie said...

Resta-nos apenas e só ter paciência... e fazer muito bem feito o que tivermos que realizar.

Beijo

 
At 3/10/06 1:52 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e é este o senhor que vem com o Mic ... numa linguagem do tipo "Vêem com é fácil exercer a Cidadania!" numa atitude tal que nem parece que exerceu cargos politicos desde o 25 de Abril de 74 ... passando atestados de incompetência à população por não exigir e aos colegas politicos por não agirem em prol das populações ... o tipo é mesmo poeta!...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

 

Enviar um comentário

<< Home