segunda-feira, abril 23, 2007

BLOGS QUE FAZEM PENSAR

'5 Blogs That Make Me Think'

Este fim de semana (como faço sempre que outras obrigações me não prendem), dei largas à minha costela de viajante e fui, estrada fora, sem destino.
Faço-o muitas vezes - sempre que posso - e, quando não posso, fica a vontade a acicatar-me.
De quando em vez, acabo por encalhar nalgum dos (graças a Deus) muitos amigos que, ao longo dos anos, espalhei por esse Portugal fora, e não só.
Muitas outras, vou rodando estrada fora, sem horário nem destino, à descoberta dalgum recanto que ainda não conheça.
Este fim de semana, como já disse, foi assim que aconteceu.
Cheguei ontem, já tarde e cansado, mas de alma cheia. Não resisti, porém, a vir aqui ler o correio. E vim encontrar duas nomeações.
.
No dia 20, Rosa Silvestre, com palavras que agradeço muito sinceramente, nomeia esta página.
No dia 22, Ana S, com a objectividade que a caracteriza e tanto aprecio, invoca as mesmas razões para a nomeação.
.
Quero fazer um convite aos amigos que costumam vir ler-me. Vão até às páginas CRIANCICES e LET'S LOOK e comprovem o elevado nível de ambas. Compreenderão porque motivo me sinto honrado com qualquer das nomeações.
.
Oportunamente nomearei alguns blogs que gostaria de ter indicado anteriormente mas que, dada a limitação imposta, não foi possível nomear.
.
O poema que aqui deixo é dedicado a todos os amigos que por aqui passam, mas com dedicatória especial para a Rosa e para a Ana.
.
.
C H A M A D A
.
Sinto minha alma afobada
Por trilhas cheias de nós,
Sem perceber a chamada
Feita, por almas tão sós
Como a minha alma isolada.
.
Solto as amarras do tempo
E o pensamento, veloz,
Corre ao sabor do momento,
Quando o momento dá voz
Ao meu veloz pensamento.
.
Vítor Cintra
No livro: MURMÚRIOS

8 Comentários::

At 24/4/07 12:38 da manhã, Blogger Odele Souza said...

Vítor,

Viajar é sempre um presente que nos
damos.

Como faço parte "dos muitos amigos que por aqui passam", pela parte que me toca, agradeço pelo lindo poema. Vou conhecer Rosa e Ana, merecedoras de tua dedicatória.

Fique com meu carinho.

 
At 25/4/07 10:37 da manhã, Blogger soslayo said...

Vítor:

Lindo o teu poema e a atitude de reconhecimento que está implícito nele. Um abraço.

 
At 25/4/07 1:56 da tarde, Blogger Ana said...

Agradeço o poema Vitor e estou sem palavras!
É uma honra enorme receber estas palavras tão belas.
Beijinhos

 
At 25/4/07 2:43 da tarde, Blogger Papoila said...

Que lindo Poema!
A Rosa e a Ana bem merecem esta dedicatória.
Beijo

 
At 25/4/07 3:19 da tarde, Blogger Rosa Silvestre said...

Bom, acho que fiquei sem palavras também! o poema é mesmo bonito!
Bom...já me vieram as lagrimas aos olhos!My good!
Beijinhos, Vitor

 
At 26/4/07 5:36 da manhã, Anonymous Anónimo said...

"CHAMADA"... amei o poema e me fez pensar em quantas chamadas não percebi?

Parabéns pelas outras duas merecidas indicações!

Beijos

 
At 27/4/07 4:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 28/4/07 9:45 da tarde, Blogger tb said...

Viajar é talvez das coisas mais gosto de fazer na vida e por isso sei o que sentes. Obrigada pelo poema, este em especial, pois que aos amigos que por aqui passam, o dedicaste.:)
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home